3 projetos que ajudam na receita social da Igreja
Sabemos que a área social da igreja é extremamente importante e deve ser priorizada, afinal, é a área que impacta muitas pessoas e famílias. Mas, o grande desafio das igrejas é manter a receita social robusta para ajudar as pessoas no momento que elas precisam.
E quando surgem os desafios financeiros, você pede a provisão de Deus, mas a igreja não pode parar. Para ajudar o seu ministério, listamos três projetos que podem ajudar na receita da igreja. Confira:
-
Promova um evento social pelo menos uma vez ao ano
Um evento social é uma ótima opção para arrecadar fundos para a área social da igreja. Este grande evento, geralmente dura o dia inteiro, com ações beneficentes para os membros da igreja e para o público externo, com feiras, serviços e atrações musicais a preços acessíveis.
As feiras podem ser diversas, como por exemplo, gastronômicas, feiras de artesanatos, além de ofertar serviços de salão de beleza e barbearia, esportes e programação voltada para as crianças e adolescentes.
Para que este evento aconteça é preciso muita organização e um bom network com os empreendedores que congregam na igreja para ajudarem nas ações. A chave do sucesso da virada social é criar uma grande mobilização com a comunidade com o foco principal: solidariedade.
-
Crie um bazar social online
O bazar online é uma opção para levantar recursos que sempre dá certo. Afinal, quem não gosta de fazer uma comprinha online?
Para conseguir as roupas e acessórios para as vendas, o ministério social pode promover uma campanha de doação com os membros da igreja. Vocês vão se surpreender com a quantidade de roupas e produtos que vão receber.
Uma dica muito importante: façam triagens de tudo que vão receber, se perceberem que algumas peças não estão em bom estado, realizem o descarte.
Mas deve estar pensando: onde disponibilizar os produtos para vendê-los?
Hoje em dia, as redes sociais oferecem inúmeros recursos para vendas. Como por exemplo, o marketplace do Facebook. Esse recurso é como um shopping online onde vários vendedores ou empresas oferecem seus produtos ou serviços.
O Instagram é uma outra opção que está em alta, entretanto, é um pouco mais convencional, por ser apenas uma vitrine virtual. Nessa opção, a igreja precisa cuidar de tudo, desde o marketing até a logística e recebimentos.
Falando em marketing, quando se trata de vendas online, o marketing é a alma do negócio. Ou seja, o marketing tem um papel fundamental, dar visibilidade aos produtos e atrair clientes interessados. Para isso, é fundamental oferecer ao público produtos de qualidade a preços populares.
-
Realize jantares beneficentes com os empresários da Igreja
Provavelmente você conhece pelo menos dois ou três empresários que fazem parte da sua igreja local. Toda a igreja possui empresários que conhecem outros empresários que estão dispostos a investir na obra de Deus e ajudar no crescimento da igreja.
Os jantares beneficentes é uma forma de trazer esses empresários para ajudarem nas causas sociais do seu ministério. A ideia dos jantares é apresentar todas as ações e realizar trocas para o desenvolvimento de nossas ações.
Um dos primeiros passos para realizar essa ação beneficente é procurar voluntários para ajudar em toda a organização e os empresários dispostos a investir no do ministério.
No momento da organização, a equipe precisa estar atenta ao planejamento, ao orçamento e à divulgação. Realize um planejamento sólido e acessível a realidade da sua igreja, assim como o orçamento. Defina um orçamento viável e cuidem muito para que os custos não sobressaiam aos investimentos que vocês planejam receber.
Com tudo definido e organizado, a divulgação precisa ser objetiva e trazer a essência social do evento. Portanto, vale a pena investir em tal estratégia e contactar com o máximo de empresários e empresas que podem ser apoiadores.
Para que o evento seja mais organizado, sua igreja pode contar com a Plataforma Prover. A Plataforma possui soluções exclusivas para organização de projetos e inscrição de eventos. Clique aqui para conhecer mais.