Aprenda a configurar o Google Analytics no site da sua igreja

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google de coleta e análise de informações web. Com ela é possível entender a audiência do seu site e tomar decisões estratégicas baseadas em dados.
Com o Analytics você recebe insights importantes e tem uma visão robusta sobre os visitantes do site, sendo possível medir e monitorar o desempenho do site.

Por que é importante configurar o Google Analytics em meu site? 

Com a integração do Google Analytics em seu site, você já está pronto para realizar o monitoramento de quem acessa os conteúdos. Essa integração ocorre através de um código fornecido pela ferramenta em que você irá inserir no site. No próximo tópico deste guia ensinaremos como fazer isso.

Desse modo, a ferramenta fornecerá muitas informações relevantes. Após a integração, será possível: 

Saber quem visita seu site

O Google Analytics fornece dados sobre gênero, idade, interesses, se são novos usuários ou que já visitaram seu site um dia. São dados valiosos que muitas vezes geram surpresas para os pastores e líderes.

Qual a origem das visitas no seu site

É possível extrair dados geográficos dos usuários, tais como país, estado e cidade. Além do idioma. Essa análise pode gerar insights preciosos quanto aos esforços necessários para missões e novos ministérios.

O que fazem quando estão no seu site

É possível também saber quais páginas são mais visitadas, que tipo de conteúdo faz mais sentido ter no site.

Através dos relatórios será possível entender que tipo de conteúdo tem melhor consumo pelo público e assim direcionar os esforços.

Quais os horários com maior frequência de visitas

Dados de horários e dias são bem úteis, pois podem orientar quando fazer manutenções ou quais os melhores horários para lançar novos conteúdos.

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.