Como criar uma logo perfeita para sua igreja

A logo ou logotipo, como é conhecida oficialmente, é a representação visual de uma marca, ele é composto por símbolos e palavras. Eles são a cara da marca. Isso vale para instituições privadas e para instituições sem fins lucrativos.

Para as igrejas, uma logo deve ter uma série de elementos que permitem comunicar a mensagem de forma mais clara e forte possível, incluindo texto, símbolos e uma variedade de opções de formatação. Com o objetivo final de criar um design que seja único e capaz de identificar sua igreja em um único olhar.

Isso não parece ser uma tarefa fácil, não é mesmo?! É preciso encontrar um designer talentoso que possa criar uma logo que represente a sua igreja. Embora não seja uma tarefa fácil, certamente não é impossível. 

Se você puder contratar pessoas para o design da logo para igreja, aqui estão algumas recomendações de sites para encontrar esses profissionais:

Caso sua igreja ainda não tenha orçamento para isso, separamos algumas dicas e sites gratuitos para te ajudar nessa missão.

Crie uma logo forte e identificável

A maioria das igrejas usa uma imagem ou símbolo específico para representar a sua fé. Pode ser uma cruz ou uma estrela, esses símbolos amplamente reconhecidos permitem identificar o tipo específico de adoração praticada, além de transmitir sentimentos de paz, unidade e conforto.

Cuidado na escolha das cores

As cores são o ponto central de uma identidade visual. Sabemos que existem milhares de denominações e que, muitas vezes, elas possuem cores específicas. Porém é preciso tomar cuidado com as combinações de cores e também como a aplicação das cores será feita.

Pense nos diferentes formatos

A logo da sua igreja aparecerá em diversos materiais, desde cartas com boletins informativos e documentos oficiais até o seu site e aplicativo, e talvez até mesmo na fachada do seu prédio.

É por isso que é essencial selecionar elementos altamente escalonáveis para representações de todos os tamanhos.

Por exemplo, um símbolo ornamentado pode ficar lindo na fachada da igreja, mas quando reduzida para o tamanho ideal para o seu site, a imagem perde todos os elementos. Portanto, procure utilizar elementos básicos e fortes.

Quatro sites para criar logo grátis

Esses sites oferecem um tipo de modelo predefinido para projetar seu logotipo. Basta adicionar o nome da sua marca, escolher uma imagem, ajustar várias opções, fazer alguns ajustes e pronto. Então, aqui vai nossa lista de sites de design de logotipo online.

 1 Canva 

 2 Adobe 

 3 Criador de Logo Wix 

 4 Free Logo Design 


Quer saber mais sobre comunicação para igreja?

Acesse o nosso Instagram e confira dicas super úteis para este ministério.

Insta da Prover

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.