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A palavra de Deus é clara no que diz respeito a ações sociais e voluntariado, especificando em Mateus 25:40 que ao realizar uma boa ação em prol dos necessitados você estará servindo ao próprio Cristo.

Independente da denominação, todas as igrejas entendem a importância de servir ao próximo, mas para que isso aconteça é preciso organizar uma campanha de contribuição para arrecadar fundos que serão utilizados para a compra do material necessário para atender as necessidades dos beneficiados pela ação.

 

Escolhendo o tipo de campanha

Campanhas de contribuição podem ter diversos objetivos, como ajudar na compra de suprimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade, até campanhas em grande escala que irão impactar um número maior de pessoas, como a compra de  suprimentos para regiões afetadas por tragédias, desastres naturais, entre situações mais simples como arcar com os custos do tempo e seus funcionários, entre outros.

Para escolher qual campanha realizar, os líderes e responsáveis pela ação da igreja, precisam levar em consideração diversos fatores, como:

  • As necessidades da comunidade onde a igreja está localizada.
  • As necessidades do templo, sua estrutura e materiais.
  • Acontecimentos sazonais, como estações do ano e datas comemorativas.
  • Situação da membresia, verificando se algum dos membros se encontra enfermo, ou em algum outro estado de vulnerabilidade.

A partir daí é possível iniciar o planejamento da campanha, ficando atento à organização na qual iremos falar a seguir.

 

Como organizar campanhas de forma fácil?

Realizar uma campanha de arrecadação é uma grande responsabilidade e precisa da colaboração de todos, esse processo pode ser um desafio caso sua igreja ainda não tenha a ajuda de uma ferramenta digital.

Pensando nisso, uma das muitas funcionalidades da Plataforma Prover é o “Plano de contribuição”, através dele as contribuições da membresia se tornam muito mais práticas e fáceis!

Ao criar sua campanha de contribuição é possível configurá-la com todas as informações necessárias, detalhando se ela será uma arrecadação de dízimos e ofertas, ou uma campanha, escolhendo as melhores formas de pagamento e se as cobranças serão recorrentes ou parcelar fechadas, além de outros dados financeiros como valor mínimo para as contribuições.

Utilizando essa ferramenta você não precisará mais se preocupar em cobrar o pagamento de carnês e mensalidades, pois o próprio doador poderá escolher quanto e quando pagar. Graças a integração do sistema da Prover com o APP e o site da igreja, é possível visualizar essas e outras informações com facilidade.

Invista na organização das campanhas da sua igreja e mantenha a membresia engajada. Fale com um especialista e saiba como começar.

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