Igrejas deverão enviar a RAIS até 29 de Abril de 2022

A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), é um documento que coleta informações sobre o setor trabalhista, servindo de consulta para o cálculo do abono do PIS/PASEP dos trabalhadores.

Ele precisa ser entregue todos os anos por todas as pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), incluindo igrejas, Seminários e Instituições Sem FIns Lucrativos.

O documento deve conter todas as informações dos vínculos trabalhistas realizados pela igreja durante todo o ano de 2021, com os dados cadastrais da Instituição como nome, endereço, CNPJ, e as informações dos empregados que consistem em nome CPF, número do PIS, remuneração mês a mês, entre outras informações.

Quem precisa enviar esse documento?

Se sua igreja possui empregados regidos pela CLT, com Carteira Profissional assinada, você deverá preencher todas as informações solicitadas e enviar o documento através da internet até o dia 29 de Abril de 2022, através do programa gerador de arquivos da RAIS.

O mesmo vale para igrejas que não mantém funcionários, mas nesse caso a RAIS deve ser NEGATIVA, preenchendo apenas os dados cadastrais pertinentes.

No caso das igrejas que possuírem 11 ou mais vínculos empregatícios, deverão utilizar um certificado digital (válido padrão ICP Brasil) para transmitir a declaração da RAIS.

Já as igrejas de grande porte que se enquadram nos Grupos 1 e 2 do e-Social estão isentas da entrega do documento.

Não perca o prazo!

Lembrando que o prazo é nessa sexta-feira, dia 29 de abril de 2022, não deixe de enviar a declaração no prazo para não ser taxado com multas a partir de R$ 425,64 reais, além dos acréscimos por bimestre atrasados, causando prejuízos para a igreja e os trabalhadores.

Para mais informações sobre essa declaração e demais serviços contábeis entre em contato com a M&M Assessoria Contábil, parceira da Prover, especializada em contabilidade para Igrejas de todo o Brasil.

Contate a Assessoria através do e-mail igrejas@mmcontabilidade.com.br.

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.