close

Independentemente do tamanho da igreja, seja uma igreja pequena, ou até uma igreja com centenas de pessoas, todas precisam pensar no futuro das crianças.

As crianças serão a liderança da igreja do amanhã, por isso devemos investir nelas de maneira prioritária.

Mas o ministério infantil da sua igreja está bem estruturado? O ministério possui um plano estratégico que conduza todas as atividades com as crianças? Se eu te perguntar, como será esse ministério daqui cinco anos, você saberia responder?

Sabemos que cuidar das igrejas não é uma tarefa fácil, por isso, para ajudar separamos 4 dicas práticas que podem ser utilizadas para impulsionar seu ministério.

1 - Capacitação de Líderes e Voluntários

Todas as áreas da igreja demandam muito preparação e conhecimento. Mas com as crianças o nível de capacitação, podemos até dizer que precisa ser redobrado. Vou te contar porquê: Cada criança possui características e particularidades. E você líder e voluntário precisa saber lidar com elas em todas as situações.

2 - Comunicação direta com os pais

Manter a comunicação direta proporciona tranquilidade para os monitores da Igreja, para os pais e responsáveis. Adote encontros rápidos e objetivos sejam elas quinzenais ou mensais. Além de poder utilizar ferramentas que facilitam a comunicação, como um aplicativo para o envio de mensagens e conteúdo de forma instantânea. 

3 - Torne as atividades mais criativas e intencionais

Algumas pessoas acham que as atividades das crianças na igreja é apenas um entretenimento para que os pais participem dos cultos tranquilamente. Mas esse pensamento está errado. Todas as atividades para as crianças precisam serem desenvolvidas intencionalmente para que as crianças aprendam a palavra de Deus de um jeito divertido e criativo.

4 - Use ferramentas para organização do ministério

O ministério das crianças precisa de muita organização, afinal as atividades são infinitas. A sua igreja pode contar com ferramentas e soluções que facilitem a rotina do ministério. Como a identificação das crianças durante as atividades e que aproxime os pais e líderes.

Quer mais dicas para revolucionar as atividades das crianças no seu ministério?
Participe da Live exclusiva da Prover em parceria com a Geração Elo e a Sepal.

 

Neste evento você vai aprender:

  • Qual é o papel da igreja na evangelização das crianças nos dias de hoje.
  • A importância da gestão do ministério infantil e como as ferramentas tecnológicas podem ajudar.
  • Controle e Segurança das crianças nas igrejas.
  • E muito mais!

 

Convide todos os lideres e voluntários do ministério infantil para participar!
Clique aqui e inscreva-se

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.