close

Como garantir que as informações da membresia estejam sempre atualizadas e como assegurar que os novos membros já estão sendo acompanhados?

Durante muito tempo, a forma de manter o cadastro dos membros nas igrejas ficou por conta de fichas em papel, arquivadas em gavetas e em planilhas do Excel.

Com os avanços tecnológicos, houve a possibilidade do acompanhamento dos membros ser realizado através de plataformas de gestão, que eliminam o uso de papéis e planilhas, que além de serem uma opção trabalhosa não trazem agilidade e segurança para as informações da membresia

Benefícios do cadastro dos membros atualizados

Manter o cadastro da membresia em dia, colabora no momento em que a liderança precisar entrar em contato, enviar algum comunicado ou realizar visitas. Com essas informações sempre atualizadas, a igreja consegue manter o relacionamento com os membros sem barreiras.

Inclusive, ter os dados da membresia atualizados, auxilia no acompanhamento da trajetória de cada membro e crescimento da igreja. Ter esse processo bem estruturado, torna o fluxo de informações da igreja ágil e possibilita que a liderança consiga extrair as informações necessárias para cada momento.

Automatizar a maneira como os cadastros são conduzidos além de facilitar o dia a dia da igreja, proporciona que a equipe que cuida dessa tarefa tenha mais resultados e otimização de tempo.

Mantenha os dados dos seus membros atualizados com a Prover

Através de um sistema de gestão online, é possível que os cadastros possam ser alterados de forma mais rápida e prática e possibilita que todos os responsáveis da igreja consigam visualizar e atualizar de qualquer local.

Para garantir que o membro esteja sendo bem acompanhado, com o uso da Plataforma Prover a igreja tem a possibilidade de acompanhar a trajetória de cada membro, verificar a necessidade de encaminhamento para células ou ministérios e criar novas estruturas de discipulados para cada perfil.

Além disso, é possível que a igreja saiba a quantidade exata de membros, perfil da membresia e aplicar filtros de informações que classificam a comunidade em grupos, como:

  • Classificação entre “membros” ou “visitantes”;
  • Faixa etária dos membros;
  • Por gênero (feminino e masculino);
  • Cargo ministerial

Privacidade e segurança de dados

Todas as funcionalidades ficam concentradas num único sistema com total segurança dos dados, criptografados e de acordo com as normas da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, que estabelece regras para uso de dados pessoais.

Quer conhecer mais sobre a Plataforma de Gestão de Igrejas da Prover?

Converse com nossos especialistas e entenda como a tecnologia pode ajudar em todos os processos da sua igreja.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.