Célula da igreja: o que é e qual a importância

O que é uma célula da igreja?

Células da igreja são pequenos grupos que se encontram geralmente uma vez por semana, nas casas ou locais pré determinados para compartilhar a palavra, fortalecer a comunhão e permitir que as pessoas se conheçam. Além disso, há momentos de louvores, orações e dinâmicas que possibilitam que esse encontro seja um momento de descontração e amizade.

Mulher com violão na mão tocando na célula

Qual a importância da célula da igreja?

As células possuem um papel fundamental nas igrejas que usam esse método de forma  estratégica para seu crescimento, elas permitem que a comunhão com os membros seja muito maior, além de possibilitar o evangelismo de mais pessoas de forma informal, acompanhando seu desenvolvimento espiritual. 

Como começar uma célula na minha igreja?

Para iniciar uma célula na igreja, o ideal é ter um líder principal e um auxiliar, que serão responsáveis por dirigir o funcionamento e estruturar o cronograma dos encontros e ter participantes que podem ser membros e visitantes.

Conforme sua célula for se desenvolvendo, o ideal é dividir cada grupo por perfis: célula de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Se for necessário, elas podem ter outra subdivisão, como: célula de casais, solteiros, pais e filhos, universitários, senhores (as), atletas, etc.

O objetivo da célula, independente de qual seja a igreja, é buscar mais a Deus e tornar ele conhecido por mais pessoas. 

3 mulheres sentadas a mesa lendo a biblia

4 dicas de organização para igreja em células

1: Informe e destaque: mantenha a igreja e possíveis visitantes informados sobre o cronograma das células para que possam participar. Comunique durante os cultos e divulgue nos canais digitais da igreja, os dias, local e horário.

2: Estabeleça conexão: se um novo visitante chegou na célula, peça o contato para incluir ele em grupos, manter informado sobre os novos encontros, para fortalecer a comunhão e fazer com que ele se sinta acolhido e continue participando.

3: Envie comunicados: relembre os membros para que eles não esqueçam do dia da célula. Envie avisos, antes das células iniciarem com informações sobre o local, quem irá trazer a dinâmica, palavra, lanches e etc.

4: Use a tecnologia: para ter um controle sobre o desempenho das células, o ideal é ter a ajuda de um sistema para gestão. Através dele os líderes podem, ter uma visão completa da situação e panorama de perfis dos membros, crescimento da célula, quantidade de encontros realizados e muito mais.

Como a Prover pode ajudar sua igreja a organizar células? 

A Plataforma Prover possui um sistema completo para gestão de igrejas. Através dele você pode cadastrar os membros da sua célula, realizar o acompanhamento e visualizar sua trajetória, desde a chegada, batismo, grupos de discipulado, células, etc.

Além disso, a Plataforma conta com uma integração entre sistema, site e aplicativo para que você possa acessar e controlar as informações de qualquer lugar. 

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.