3 Benefícios de ter um site para sua igreja

A forma das pessoas buscarem informações mudou. O que antes era pesquisado em revistas e jornais agora é pesquisado diretamente na internet.

Ferramentas de pesquisa online se tornaram  o primeiro lugar que procuramos para pesquisar coisas do nosso interesse, esclarecer dúvidas, e muito mais, como encontrar uma igreja Por isso posicionar a igreja no ambiente digital é de extrema importância, afinal a internet, se bem usada, pode ser um instrumento de edificação para muitas vidas.

Retrato de uma bela jovem asiática usando laptop para trabalhar e sentar-se na cadeira do sofá na sala de estar

Só estar presente nas redes sociais ou ter a localização inserida nos buscadores, ainda não abrange todo o conceito de ambiente digital e por isso ter um site para sua igreja pode te ajudar a expandir o Reino e se comunicar de forma mais assertiva.

Mas minha igreja já está nas redes sociais, isso não vale?

Não! 

Usar apenas as redes sociais como canal de divulgação não é o método mais seguro e eficiente. Um site acaba sendo mais eficiente para a igreja, afinal lá é um canal exclusivo e estável onde você pode modificar da forma que quiser e adicionar todas as informações que forem necessárias para que as pessoas conheçam a igreja.

Se você ainda não criou um site para sua igreja, aqui estão 3 motivos que podem te ajudar a tomar essa decisão:

3 benefícios de ter um site para sua igreja

1. Atrai pessoas: a maioria das pessoas ao buscarem por uma igreja ou por  informações procuram no Google. Como, por exemplo, uma família que recentemente se mudou esteja procurando um lugar para congregar, ela irá buscar na internet. Logo, se sua igreja tiver um site, as pessoas irão encontrá-la com mais facilidade. 

2. Responde às dúvidas: as pessoas têm dúvidas sobre respectivos ministérios, horários e visão da igreja, com um site é possível responder a todo tipo de questionamento de forma muito mais rápida. Se o site da igreja estiver com as informações atualizadas e completas, com certeza será uma chance de conquistar irmãos para se tornarem membros.

3. Conecta as pessoas: é mais um local onde os membros podem interagir, mesmo sem estar presentes fisicamente e criarem comunhão, já que através do site eles poderão assistir a transmissão de cultos online, além de terem a possibilidade de se inscreverem para eventos e outras programações, sejam elas online ou presenciais.

Entendeu porque sua igreja precisa de um site? O melhor de tudo é que a Prover está pronta para te ajudar a desfrutar desses benefícios.

Com a Plataforma Prover, você não precisa depender de programadores e designers para criar um site, nossa equipe de desenvolvedores irá te ajudar ao longo de todo esse processo para te ajudar a construir um site com a cara da sua igreja. 

Clique aqui e saiba mais sobre

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.