7 ferramentas de organização para o ministério de comunicação na igreja

Fizemos uma seleção de ferramentas para ajudar o ministério de comunicação na organização e criação de conteúdos. Esperamos que essas ferramentas te auxiliem a servir na sua igreja com ainda mais excelência!

Unfold: tem ótimos templates para personalizar os stories do Instagram da igreja, com ele você pode fazer montagens com fotos e vídeos. Ele também oferece recursos gratuitos e conta com pacotes pagos, com mais opções de layouts, fontes e filtros.

tela do aplicativo unfold

Canva: ferramenta de design gráfico popular que permite criar artes de forma fácil, com ele você pode criar posts para redes sociais, personalizar stories, fazer apresentações, vídeos. A plataforma também possui uma variedade de imagens, infográficos e ícones. Oferece recursos gratuitos e conta com pacote pagos.

tela do canva

Notion: ótimo para organizar, criar anotações, listagens de tarefas e montar cronogramas. É gratuito e permite que todos os membros da equipe visualizem e comentem as diferentes ações que serão realizadas.

Lightroom: para editar e deixar suas fotos com cara profissional. É gratuito e com ele há vários recursos de edição de fotografia, como ajustes de cor, nitidez, e criar presets para editar suas imagens.

Estúdio de criação do Facebook: com ele você poderá agendar os posts do Instagram e Facebook de maneira gratuita.

CapCut: um dos aplicativos de edição de vídeo mais populares atualmente, com ele é possível legendar vídeos das pregações e louvores, fazer cortes, alterar a velocidade e de forma gratuita.

tela do aplicativo de vídeo capcut

Plataforma Prover: para expandir a comunicação e aumentar a interatividade com os demais membros e mantê-los informados a plataforma oferece além do sistema de gestão para igrejas, site e aplicativo onde poderão ser replicados e transmitidos os cultos.

Enquanto o site fornece informações sobre a igreja, o aplicativo se torna mais um local de comunicação direta com os membros e mais uma opção para pastores e líderes realizarem diversas ações e gerenciar ministérios, células e operações financeiras e administrativas.

Outra solução da Plataforma Prover, são as escalas ministeriais, lá os líderes podem escalar os voluntários do ministério de comunicação em suas funções e organizar a programação da igreja.

solução de escalas para o ministério de comunicação da plataforma prover

Leia também: Como equipar o ministério de mídia do zero 

Sua igreja já conhecia essas ferramentas, ou conhece outras que também podem ser úteis? Conte pra gente nos comentários.

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.