Igreja em células

A igreja em célula é um tipo de organização que permite que a igreja possa crescer sem perder o contato com cada Membro de maneira a manter a comunhão com cada um. A medida que uma igreja vai crescendo a tendência de uma igreja em organização tradicional é falar com as multidões, os cultos são momentos de enviar mensagens para todas pessoas de maneira ampla e generalizada, mas a organização celular é um meio para o crescimento individual rápido e a integração. A célula é uma forma de entender a individualidade e transmitir os ensinamentos e o apoio que cada membro esteja precisando.

O que é ser um Líder de célula

Um líder de célula precisa ser uma pessoa que tenha a sensibilidade de conhecer a necessidade e o estágio que cada Membro está na sua caminhada em direção à Cristo. Esta é uma grande responsabilidade que implica em direcionar os membros para atingir rapidamente essa transformação de vida, seja através de orientações, de orações ou de uma simples visita.

Quais as qualidades de um líder de célula

Ser uma pessoa organizada

Mesmo que a célula seja pequena o líder deve ser organizado nas suas tarefas cotidianas. Deve ter em mente o que ele quer para a sua célula para os próximos seis meses e organizar uma agenda da programação da célula, organizar seus horários e ter um cadastro com todos os contatos dos seus discipulados.

Se manter atualizado

Conhecer os ensinamentos de Jesus a fundo é uma tarefa que todos os cristãos que desejam crescer espiritualmente devem cumprir. Os líderes de células devem buscar mais que isso. Devem conhecer profundamente sobre a realidade que estamos vivendo para poder orientar os seus discípulos sobre como agir nessa sociedade atual de acordo com o exemplo de Cristo. Uma maneira de se manter atualizado é sempre ler jornais, livros e blogs.

Ser exemplo

Um líder é a pessoa que vive aquilo que ele prega. Nada ensina mais do que o exemplo, portanto, esteja sempre atento ao seu comportamento, posturas, pensamentos e fala. Seja o primeiro a notar quando o seu comportamento não estiver refletindo o exemplo de Cristo e corrija isso. É imprescindível que o líder tenha coerência entre aquilo que ele prega e o que ele pratica, sem isso é impossível exercer uma liderança verdadeira.

Ter humildade

O líder deve refletir a humildade de Jesus e aprender sempre com o seu grupo. Aceite sugestões e críticas de maneira positiva e não procure sempre aparentar saber tudo e sempre ter razão. A humildade é a maior qualidade dos grandes líderes da humanidade.

Se comunicar de maneira eficiente

Veja qual a melhor forma de se comunicar com cada membro da sua célula. Hoje a tendência é que a comunicação seja feita por celular, portanto, escolha um aplicativo para enviar os recados, lembretes de reuniões e pedidos de oração. Além disso, o líder deve falar de maneira clara com o seu discipulado e emanar amor em cada palavra.

Conhecer as tecnologias para igreja

Uma das maneiras de fazer sua célula crescer é conhecer e utilizar as ferramentas disponíveis para registras as informações sobre a presença dos seus discipulados nas reuniões, registrar as doações e ter uma comunicação eficiente.

Conheça os recursos que um aplicativo de sua igreja pode oferecer. Clique aqui e saiba mais. 

 

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.