4 ferramentas grátis de agendamento de posts para redes sociais

As redes sociais são uma ótima ferramenta para se comunicar com membros e novas pessoas. Hoje em dia, parece que todos, desde sua sobrinha até sua bisavó, estão nas redes sociais. Embora nem todo mundo esteja postando e atualizando, pelo menos 3,5 bilhões de pessoas estão ativas na internet - e esse não é um número pequeno.

Ao longo da última década, as maiores plataformas de redes sociais, falamos sobre Facebook, Twitter, Instagram, evoluíram. Você pode criar grupos, compartilhar eventos e até mesmo anunciar algo para um público-alvo específico.

As redes sociais são uma ótima ferramenta para se comunicar com membros e novas pessoas. Já falamos por aqui da importância da criação de um cronograma de postagens para as redes sociais da igreja e que o sucesso do trabalho nas redes sociais depende 30% do conteúdo, 20% da estratégia e 50% do fluxo de trabalho. 

Você está procurando ferramentas grátis de agendamento de posts para economizar o tempo da equipe da sua igreja?

Agendar os posts no Instagram pode poupar muito o tempo da sua equipe. Mas também garante que a sua igreja publique consistentemente para manter o público envolvido.

Neste artigo, reunimos 4 ferramentas grátis de agendamento de posts para igrejas. Confira:

1) Estúdio de Criação do Facebook

O Estúdio de Criação é uma plataforma de agendamento exclusiva do Facebook, além de programar publicações para o feed, você pode agendar vídeos no IGTV e acessar as métricas disponíveis no Instagram Business. 

Para agendar postagens pelo Estúdio de Criação, a sua igreja precisa ter uma página comercial configurada. Você deve fazer login na plataforma com a conta do Facebook que gerencia a página da igreja. 

Depois disso, você deverá clicar, no topo da página da ferramenta, no ícone do Instagram, que leva para a integração com a rede social. É nessa aba que você irá fazer login no perfil que gerencia.

Quando tudo estiver certo, você terá a possibilidade, então, de criar e agendar quantos posts quiser, sem pagar nada por isso.

2) Buffer

O Buffer é um software de agendamento para Twitter, Facebook, Instagram, Instagram Stories, Pinterest e LinkedIn. Além disso, com ele, você consegue analisar seus resultados e se envolver com sua comunidade.

Usado por grandes marcas como Spotify e Trello, o Buffer é bem didático e intuitivo, possuindo uma extensão para os navegadores Google Chrome, Firefox e Safari que agilizam ainda mais o uso do software.

3) Social Oomph

Esta ferramenta é super completa, você pode agendar posts, programar mensagens e monitorar as atividades das redes sociais.

Além de tudo isso, é possível também atualizar grupos, compartilhamentos e uma infinidade de outras tarefas próprias da rede social, tudo isso para te ajudar a ficar mais perto da sua comunidade, podendo até mesmo mandar mensagem de “boas-vindas”, algo bem legal que causa uma impressão bastante positiva.

4) Latergram

O Latergram é um dos mais citados quando o assunto é agendar post no Instagram. 

A plataforma permite que todo o conteúdo seja pré-visualizado, gerando um calendário de postagens para que você consiga analisar melhor a distribuição de conteúdo e também verificar, no Instagram, por exemplo, se o feed está harmônico.

Na versão gratuita do Latergram você consegue gerenciar um perfil por plataforma, inserir mais uma pessoa para ajudá-lo a cuidar das publicações, agendar 30 publicações por mês no Instagram, 50 no Twitter, 30 no Facebook e 30 no Pinterest.

Por fim, a versão gratuita também oferece uma análise básica, para o usuário acompanhar as postagens que tiveram um bom desempenho.

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.