Facilidades financeiras para igrejas: Receba os dízimos pela maquininha integrada à gestão da igreja

A tecnologia transformou a forma como ocorrem as relações humanas e de consumo. Não conseguimos mais imaginar o mundo sem os smartphones, as lojas virtuais, as empresas presentes nas mídias sociais, entre muitas outras facilidades.

Aqui no Blog Prover, já falamos sobre como a tecnologia certa pode melhorar muito a forma como sua igreja funciona e como os membros interagem com ela. Para se transformarem digitalmente, é preciso uma mudança estrutural nas organizações, dando um papel essencial à tecnologia.

Um dos principais assuntos em pauta nas organizações é o uso de sistemas inteligentes e totalmente integrados, para otimizar e facilitar as rotinas e gestão da organização, melhorando o seu desempenho e eliminando processos manuais. 

O cenário não é diferente na gestão de igrejas. As Igrejas sempre buscam ferramentas que as ajude a organizar e gerir melhor seu ministério, além de poder receber o dízimo com segurança e facilidade.

A Prover é uma plataforma para gestão de igrejas e busca captar as possibilidades únicas que a tecnologia oferece para a construção de uma igreja 100% conectada. E a Stone é a solução tecnológica e financeira completa que se alinhou à Prover para facilitar o dia a dia dos ministérios do Brasil, com uma solução única, do momento das ofertas à gestão.

As duas empresas entenderam que soluções que geram eficiência para as igrejas são essenciais. E uma plataforma de gestão com o meio de pagamento integrado tem como principais benefícios:

  • Toda a operação integrada em tempo real;
  • Redução de custos para a Igreja (operacional, infraestrutura e manutenção);
  • Otimização de processos e tempo, sem precisar perder horas com fechamento de caixa e contagem de filipetas;
  • Robustez e credibilidade para a Igreja. 

Desta forma, a solução desenhada pela Prover em conjunto com a Stone auxilia o ministério, integrando pagamento e gestão, melhorando assim a experiência na hora das ofertas e eficiência do financeiro, fornecendo assim as ferramentas necessárias para seu crescimento. Vamos entender mais sobre o assunto?

Como é o fluxo de transações onde não há transação integrada com o sistema?

Antes da integração, o pagamento do dízimo não era integrado com a plataforma de gestão das igrejas. Apesar de muitas igrejas conviverem com este fluxo por anos, dando até a impressão de que é normal, percebemos que este não é o cenário ideal.

Este é um fluxo trabalhoso e que, ao final do dia, perde-se muito tempo tendo que fazer a contagem e lançamento das filipetas no sistema de gestão. Além do “duplo lançamento" de informações únicas, a possibilidade de erro humano na hora de fazer os lançamentos e registros é enorme, lançando informações erradas e até perdendo dinheiro no final do mês por conta desses erros. 

E qual é a proposta ideal? 

Desenvolvemos uma API chamada "Connect", que permite que o sistema/ERP se integre na Stone de uma forma simples e rápida.

Através desta integração, conseguimos manter todos os vínculos entre as transações criadas no sistema na maquininha, além de fazer toda a conciliação das transações!

A transação é iniciada dentro do sistema, e ao escolher a forma de pagamento e condições, o sistema manda os dados diretamente para a maquininha (POS). A maquininha recebe as transações preenchidas. Os membros da igreja podem concluir a operação como todas as outras. 

Após a transação ser aprovada, informaremos o sistema de que a transação foi paga, bem como, todas as informações necessárias para serem registradas automaticamente dentro do sistema. Ou seja, adeus contagem de filipetas!! 

Através desta integração, conseguiremos ajudar os ministérios a ter um fluxo de caixa muito mais ajustado e dinâmico, e também a ter um maior controle das informações de cada transação, melhorando a experiência e aumentando sua produtividade.

Dízimos, ofertas e as facilidades financeiras para igrejas

Cuidar da gestão financeira da igreja é uma tarefa muito desafiadora, que precisa de muita organização e responsabilidade. Você já parou para pensar que qualquer erro cometido com as finanças da igreja pode impactar todas as áreas e o crescimento do seu ministério?

Para te ajudar a manter uma gestão financeira de excelência, preparamos esta live exclusiva com a Stone.

Guilherme Gussoni do time de Desenvolvimento de Negócios da Stone e o Fernando Oliveira, do time de Sucesso do Cliente da Prover, irão te ensinar as melhores estratégias financeiras e dar dicas super valiosas para o desenvolvimento da sua igreja.

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.