6 filmes inspiradores para assistir com a família

A indústria de filmes e séries cresceu muito nos últimos anos e nunca foi tão fácil e rápido ter acesso aos lançamentos quanto agora. Isso aconteceu graças a popularização dos streamings. Você sabe o que é isso? 

O streaming é a tecnologia de transmissão de dados pela internet, principalmente aúdio e vídeo, sem a necessidade de baixar o conteúdo. O usuário pode ter acesso ao conteúdo, que pode ser um vídeo, filme ou uma música, apenas acessando o APP ou site de uma plataforma. 

Essas plataformas você provavelmente já conhece, estamos falando da Netflix, Amazon Prime Video, Spotify e muitas outras. 

Com este crescimento dos streamings, vemos que alguns filmes, que antes não chegavam até os cinemas ou na televisão, se tornaram acessíveis ao público, isso porque a biblioteca de conteúdo dessas plataformas é gigante. Tem para todos os gostos!   

Mas com tantas opções, fica difícil definir o que assistir naquele período de férias ou descanso com a família. Por isso, reunimos 5 filmes inspiradores para assistir com a família.

#1 A Cabana (2017)

O filme norte-americano conta a história de Mackenzie Phillips (Sam Worthington),  um homem que teve a filha de seis anos raptada e assassinada numa cabana. Traumatizado pela perda, um dia ela recebe um bilhete de Deus, que o convida para uma visita a uma cabana, onde tentará obter respostas para o sofrimento que está vivenciando. O longa é dirigido por Stuart Hazeldine e escrito pelo autor canadense William P. Young. Pode ser assistido pela Telecine. 

#2 Milagres do Paraíso (2016)

O longa fala sobre fé e esperança, baseado no romance homônimo de Chrisyt Beam. Anna, é uma garota de 10 anos que sofre de uma doença rara,  difícil diagnóstico e que pode ser fatal. Seus pais, que até então eram devotos e iam à igreja todo domingo, começam a questionar a fé em Deus, até que quando menos espera, a cura chega. Longa está disponível na Netflix. 

#4 Superação – O Milagre da Fé (2019)

O filme conta a história de John Smith é um adolescente que sofre um acidente enquanto brinca no gelo e acaba ficando preso debaixo de água durante alguns minutos. Mesmo após o filho entrar em estado de coma, Joyce não desiste e continua orando por sua recuperação. Longa está disponível no Google Play Filmes. 

#5 Eu Só Posso Imaginar (2018)

Disponível pela Amazon Prime Vídeos, o longa conta a história de uma das músicas cristãs “I Can Only Imagine”, da banda MercyMe.

#6 Uma Vida Com Propósito (2016)

O filme é inspirado nos diários de Rachel Scott, uma jovem cristã que morreu durante o massacre de Columbine, em 1999, nos Estados Unidos da América. Disponível no Google Play Filmes.

E aí, você já assistiu algum desses filmes? Conta pra gente nos comentários.

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.