Como organizar eventos na igreja com a ajuda do App Prover

A realização de eventos na igreja é muito importante para promover momentos de comunhão e conexão, ampliar o convívio entre os membros, fortalecer o crescimento espiritual, celebrar datas importantes, além de servirem como oportunidades de evangelização na comunidade.

Quando realizados com excelência, eles fortalecem os laços e criam experiências inesquecíveis. Neste blog, vamos falar sobre cada passo para você entender como organizar eventos na igreja com a ajuda do App Prover, além de dicas para que seus membros e visitantes desfrutem de experiências inesquecíveis. 

 

Qual a importância da organização de eventos na igreja?

Os eventos na igreja refletem a administração como um todo, afinal, se todas as áreas têm organização e um planejamento eficiente, é bem provável que os eventos aconteçam conforme o programado e gerem bons frutos.

Esses momentos geram conexão com os membros e fortalecimento na comunidade, e são maneiras inteligentes de mostrar a quem ainda não conhece sua igreja o que ela pode oferecer de melhor, seja o cuidado pastoral, o acolhimento ou o servir.

  • Compartilhar e conectar: eventos são oportunidades para os membros da igreja se reunirem, interagirem e desenvolverem amizades. Essa união fortalece o senso de pertencimento.
  • Fortalecimento espiritual: conferências e cultos especiais são momentos valiosos para o crescimento espiritual, e podem enriquecer a compreensão da fé.
  • Evangelização: eventos podem ser excelentes oportunidades para alcançar visitantes e torná-los membros, além de trazer pessoas de todos os lugares para conhecer sua igreja.
  • Aniversário da igreja: mais uma oportunidade de fortalecer os laços e trazer testemunhos de tudo o que as pessoas viveram no último ano. Essas celebrações reforçam o senso de gratidão e encorajam outros membros.

Com todas essas oportunidades, não dá para deixar de lado uma boa organização e com propósito definido nos seus eventos, não é mesmo?

 

Como o Aplicativo Prover ajuda na organização de eventos na minha igreja?

Com a integração inteligente do sistema de gestão da Plataforma Prover, você consegue organizar cada etapa dos seus eventos através do seu aplicativo personalizado, de forma fácil e rápida, na palma da mão.

Crie um evento em apenas alguns cliques e disponibilize inscrições e pagamentos direto pelo aplicativo da sua igreja.

  • Inscrições simplificadas pelo App: elimine a papelada e a complexidade na organização e forneça uma maneira rápida e eficiente para as inscrições.
  • Configurações ajustáveis: personalize as regras de inscrição conforme o tipo e tamanho do evento. Tenha total controle sobre quem pode participar e como.
  • Informações aos participantes: acesse facilmente perfis de membros, permitindo uma comunicação personalizada e envio de notificações.
  • Opções de pagamento online: simplifique as transações financeiras com opções de pagamento integradas à plataforma.
  • Gestão eficiente: pastores e líderes podem ter o controle total do evento diretamente pelo App, definindo responsáveis e equipes de voluntários que irão trabalhar nos eventos. Do planejamento ao check-in, todas as etapas são gerenciadas de forma eficaz.

Lembre-se que eventos também são formas de gerar receita na igreja, angariar recursos para projetos, ações sociais, missões ou objetivos específicos da igreja, como uma obra ou reforma. Isso ajuda a igreja a cumprir seus propósitos e a impactar positivamente a sociedade.

A realização regular de eventos contribui para a construção da identidade da igreja. Os membros participam, os voluntários têm oportunidade de servir e os visitantes podem ser impactados de forma positiva em um ambiente convidativo. 

Cada evento reflete os valores, a visão e a missão da sua igreja, promovendo a inclusão de todos os tipos de pessoas.

 

Dicas para criar eventos de sucesso na igreja

Defina o propósito do evento: na etapa de planejamento, é essencial ter uma compreensão clara do propósito do evento, seja para celebrar alguma data ou arrecadar doações.

Defina equipes e responsabilidades: a distribuição de tarefas entre voluntários de uma equipe vai garantir o bom andamento do seu evento. Pense nas afinidades e talentos de cada um na hora de distribuir tarefas.

Escolha da data e local: além de considerar o calendário da igreja, é essencial escolher um local que atenda às necessidades específicas do evento, ou adaptar as áreas da igreja em caso de um evento interno para receber a todos da melhor maneira.

Divulgue (MUITO): manter os membros bem informados e fazer uma divulgação eficiente é chave para que seu evento alcance o maior número de pessoas. Utilize diversos canais de comunicação para garantir que todos estejam cientes do evento, com informações sobre horários e instruções relevantes.

Utilize o Aplicativo Prover para compartilhar notícias, lembretes e a programação do seu evento. As redes sociais também são uma ótima forma de chamar o público jovem, que está sempre conectado.

 

Precisa de ideias para promover eventos na sua igreja?

Nós elaboramos um Calendário de Eventos para Igrejas para te ajudar com ideias e sugestões de datas. Com as sugestões de planejamento mensal, você tem mais organização, controle e otimização do tempo. 

Conheça mais sobre as soluções inteligentes da Plataforma Prover. Nossos consultores estão te esperando para uma apresentação exclusiva, agende agora mesmo!

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.