Redes Sociais: produza conteúdo para igreja de forma mais rápida

Em uma época onde as pessoas estão cada vez mais conectadas a internet, ter um perfil nas redes sociais se

tornou essencial para as igrejas, afinal é lá onde as pessoas passam a maior parte do tempo.

 

Segundo o relatório “Digital 2022” produzido em parceria pelas organizações We Are Social e Hootsuite,

até abril de 2022 os brasileiros passam em média 3 horas e 47 minutos por dia navegando nas redes sociais.

Nesse tempo eles podem ser impactados por conteúdos cristãos, mas para isso sua igreja precisa estar ativa

nas redes sociais, é sobre isso que iremos falar a seguir.

 

Como produzir conteúdo para as redes sociais da igreja em pouco tempo?

 

Um dos desafios do ministério de mídia das igrejas é manter as redes sociais ativas, afinal criar conteúdo

leva tempo, o que nem sempre os responsáveis e voluntários do ministério possuem devido a rotina de

atividades da igreja. 

 

Pensando nisso trouxemos algumas dicas de conteúdos simples que não demandam tanto tempo para

serem produzidos, confira logo abaixo:

 

  • Fotos e vídeos dos cultos

Com algumas fotos e vídeos das programações você pode já pode criar diversas publicações de forma

simples. Com uma edição básica para ajustar a qualidade da foto e do vídeo, você só precisa escrever um

texto que faça sentido, seja um verso bíblico, ou um trecho daquele momento do culto.

 

Mesmo sendo simples, conteúdos assim geram conexão entre as pessoas, trazendo uma aproximação entre

a igreja, a membresia e os visitantes. Mas não se esqueça que em fotos onde aparecem pessoas é necessário

ter o consentimento delas para evitar constrangimentos e até mesmo problemas jurídicos relacionados à

privacidade.

 

Leia também: Os cuidados com o Direito de Imagem nas Igrejas

 

  • Posts com perguntas

Outro conteúdo que é fácil de ser produzido são posts com perguntas, afinal você só precisa de uma

imagem e uma frase do tipo “Você já leu a Bíblia hoje?”, ou “Qual seu louvor preferido?”.

 

Publicações desse tipo promovem engajamento já que incentivam as pessoas a comentarem com as

respostas.

 

  • Agenda de eventos

Essa é uma das publicações mais usadas pelos perfis de igrejas, isso pois além de simples ele também é

muito necessário, afinal serve para informar membros e visitantes sobre as atividades da igreja.

 

Para economizar tempo em apenas uma imagem você pode colocar a data, o horário e qual será a

programação, como no exemplo abaixo:



A boa notícia é que para criar publicações assim você pode contar com ferramentas online que oferecem

modelos de posts gratuitos, como o Canva, e o Capcut para edição de vídeos.

 

Gostou das dicas e quer ver mais?
Acesse nosso tiktok e confira mais conteúdos relacionados ao ministério de mídia e comunicação.

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.