close

O que é um sistema de gestão para igrejas?

Antes de qualquer coisa, precisamos que você entenda que um sistema de gestão para igrejas é uma plataforma online que facilita o dia a dia de pastores, líderes e secretarias que lidam com funções financeiras e administrativas. 

Sabe aqueles papéis e planilhas usados para organizar ministérios, células e outros processos? Com um sistema de gestão sua igreja poderá dizer adeus para esses processos. Eliminando a burocracia, os líderes irão ganhar mais tempo para cuidar do que realmente importa: os membros.

homem negro sorridente de camisa branca e óculos sentado e mexendo no notebook

5 motivos para as igrejas com células usarem um sistema de gestão:

As igrejas com células que precisam investir no crescimento e evangelismo, podem optar por recursos tecnológicos para manter a organização e acompanhamento dos grupos, usando um sistema de gestão.

Confira abaixo quais são os benefícios que um sistema de gestão pode trazer para sua igreja:

1. Controle de desempenho

Através de um sistema de gestão os líderes podem ter uma visão detalhada e um panorama completo do desempenho das células, através de relatórios com métricas e indicadores.

Podendo assim visualizar quais são as células com mais membros, visitantes, quantidades de encontros realizados e muito mais.

Um sistema de gestão fornece à liderança informações precisas que podem ser executadas futuramente, como por exemplo, a multiplicação de células, verificar possíveis problemas e entregar análises precisas aos pastores.

2. Acompanhamento dos membros e visitantes

Com uma plataforma de gestão, você pode ter controle completo de todos os cadastros dos membros com praticidade e segurança, sem necessitar de formulários ou planilhas para preencher a cada novo visitante que chegar.

Além disso, você pode também acompanhar  a trajetória do membro desde a chegada, já que o sistema de gestão fornece informações importantes, como: quando aceitou Jesus, data de batismo, de qual igreja veio, e etc.

Leia também: Benefícios em manter o cadastro dos membros online

3. Controle dos perfis 

Além da gestão de acompanhamento, é possível ter em forma de relatórios o panorama completo dos perfis dos participantes, como: faixa etária, gênero, classificar como "membro" ou "visitante", entre outros.

Essa funcionalidade é importante para traçar novas aberturas de células, já que com os perfis adequados, é possível direcionar visitantes para células segmentadas, como de jovens, casados ou então de pais e filhos.

E também, orientar novos visitantes para grupos mais próximos de onde moram. 

4. Melhora a comunicação

Para manter os membros informados sobre os novos encontros, você pode enviar comunicados relembrando dos encontros, com informações de local, horário e etc.

Os membros e novos visitantes serão avisados através de notificações push, sempre que um comunicado for enviado. 

5. Fortalece o estudo

Através do módulo de ensino, você pode compartilhar estudos bíblicos relacionados com as mensagens das células e manter os membros e visitantes meditando na palavra e em constância no aprendizado.

Todos esses benefícios podem ser encontrados através de um sistema de gestão que foi desenvolvido para atender todas as necessidades da sua igreja.

Com a Prover, você tem um sistema de gestão completo, com aplicativo e site para que você possa acessar e controlar as informações de qualquer lugar.

E para melhorar, sem taxa de implementação e setup, ou seja, sem taxas e parcelamentos absurdos. 

Conheça todas as soluções da plataforma e suas vantagens, entrando em contato com nossos especialistas.

 

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.