Sistema para igrejas: 3 motivos para implementar

Sabemos que cuidar de uma igreja não é fácil e sabendo disso, para facilitar o dia a dia de pastores e secretários, algumas soluções podem ajudar nas atividades e contribuir no desenvolvimento do ministério. Por meio de um sistema para igrejas, todas as áreas podem ser integradas, desde o financeiro com soluções de pagamento, até o ministério infantil. 

Mas vamos te mostrar agora, 3 motivos para ter um sistema para igrejas e como ele pode facilitar sua rotina.

#1 Organização financeira na igreja

Independente do tamanho do ministério e da quantidade de membros, realizar a organização financeira da igreja de forma manual é muito cansativo e o controle das finanças é um dos fatores mais importantes na gestão, dado que a saúde das outras áreas e ministérios dependem disso. 

Com um sistema de gestão para igrejas, é possível gerenciar de forma eficiente e descomplicada o fluxo financeiro do ministério. O pastor consegue acompanhar de forma visual todas as fontes de receita: dízimos, ofertas, contas a pagar, a receber, integração de pagamentos, orçamentos, conferência de valores e muito mais.

E também, obter e analisar o desempenho das informações financeiras e contábeis em um único local, além de gerar relatórios que podem contribuir para tomadas de decisão em processos estratégicos da igreja.

#2 Gestão da membresia

Outro motivo, extremamente importante, é quando falamos sobre os membros. Você sabe por quem sua igreja é composta? Através do sistema para igrejas, toda a gestão da membresia, células e ministérios pode ser realizada de forma mais rápida e prática e possibilita que os responsáveis da igreja consigam visualizar e atualizar de qualquer local. 

A partir disso, a igreja consegue conhecer, acompanhar as atividades de grupos e células, marcando presença dos membros, criar reuniões, escolas bíblicas e aplicar filtros que classificam a comunidade em:

  • Classificação entre "membros" ou "visitantes";
  • Faixa etária da membresia;
  • Por gênero (feminino e masculino);
  • Cargo ministerial.

Leia também: 3 benefícios em manter o cadastro de membros atualizado

#3. Acompanhamento do crescimento dos ministérios e membros

Atrelado ao motivo anterior, manter relacionamento com membros e ministérios é muito importante para o desenvolvimento da igreja e por isso, um sistema de gestão possibilita que pastores e líderes possam acompanhar de perto a trajetória de crescimento de ministérios, grupos de oração e membros, desde a chegada, batismo, grupos de ensino e discipulado em que participa e etc.

As igrejas que possuem uma plataforma para a gestão de relacionamento conseguem armazenar e gerenciar o histórico dos atendimentos e oferecer informações rápidas para tomadas de decisão mais assertivas.

Todos esses benefícios podem ser encontrados através de um sistema de gestão que foi desenvolvido para atender todas as necessidades da sua igreja.

Com a Prover, você tem um sistema de gestão completo, com aplicativo e site para que você possa acessar e controlar as informações de qualquer lugar.

Saiba mais e conheça todas as soluções da plataforma, clicando aqui

Fique por dentro de todas as novidades!

Assine nossa newsletter para ficar ligado em todas as novidades e atualizações
do segmento cristão.